Comunicar é compartilhar!

 

 

Comunicar é compartilhar o que sabemos e queremos com todos aqueles que nos cercam. Mas quando usamos mal essa ferramenta ela se transforma numa arma letal, que faz grandes estragos em nós e nos outros.

 

Todos nós nos comunicamos o tempo todo, mas será que nos comunicamos bem com os diversos públicos?

 

Como a fala é o principal meio de persuasão e geralmente é através dela que vendemos ideias, projetos, produtos ou serviços, ela tem que ser inteligente para ser bem sucedida. Falar com objetividade, firmeza, sem rodeios e sem ruídos é uma boa forma de se fazer entender pelas pessoas. Nunca podemos esquecer que toda pessoa depende de outras para realizar seus sonhos e, sem dúvida, a comunicação é o maior elo entre todas as pessoas:

 

  • Fale sinceramente e com gentileza o que você quer dizer.

  • Cuidado com a franqueza, pois geralmente ela é justificativa para uma atitude rude, quando achamos que somos os donos da verdade.

  • Fale pouco. Fale coisas que tenham realmente importância.

  • Se você tem dúvidas, pergunte. Isso evita muita confusão.

  • Ouça cuidadosamente os conselhos que os outros lhe dão. Procure compreendê-los, mesmo que discorde do que é dito.

  • Quando os outros falam, mantenha o silêncio e a atenção. Ser afoito no ouvir só vai prejudicar você.

  • Esteja atento ao que o outro não diz. Na comunicação entre pessoas, o que não está sendo dito é muito importante.

  • Também não se esqueça da ética. Sendo Sócrates, as comunicações devem passar por um filtro triplo.

  • O que você vai informar é verdadeiro? Tem bondade? É útil, agrega alguma coisa interessante para quem escuta?

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Dicas em destaque

Vender com sucesso!

1/10
Please reload

Dicas recentes
Please reload

Tags
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square