Elogie as pessoas

É interessante analisar como as pessoas se sentem constrangidas quanto a produzir elogios, mas à vontade quanto a fazer críticas.

 

Você tem filhos? Então, passe a reparar se você olha para o boletim do seu filho com desprezo ou com orgulho. Antes de criticá-lo pelas notas ruins valorize as boas, nas quais ele tem mais facilidade.

 

Retome um pouco seu tempo de infância, ou até mesmo o atual, nas faculdades, quando os professores levantam aquela caneta vermelha procurando onde você errou e por que errou. Quantas vezes você recebeu um elogio de um professor?

 

Você tem colaboradores na sua empresa ou na empresa onde trabalha? Então, passe a elogia-los frequentemente. Faça um esforço de elogiar 3 pessoas por dia.

 

Elogie um amigo(a) que acabou de ser promovido(a), fale palavras bonitas, gostosas de serem ouvidas, incentive as pessoas!

 

– Parabéns!

– Você tem talento!

– Você me deixou muito orgulhoso pelo trabalho!

– Parabéns por essa nota de matemática!

– Você entende muito bem disso!

– Você é muito bonito (a).

– Gostei do que você fez, muito bem feito!

– Nossa que bela organização!

– Nossa equipe é demais!

 

Não estou falando dos elogio falsos, acompanhados de sorrisos mais falsos ainda. Ao contrário disso, analise quais são as virtudes das pessoas que você convive e valorize-as por isso.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Dicas em destaque

Vender com sucesso!

1/10
Please reload

Dicas recentes
Please reload

Tags
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square