Marketing Jurídico

 

 

Você já ouviu falar de marketing jurídico? Um dos objetivos dessa área é promover a carreira do advogado e desenvolver as técnicas para falar em público. 

 

Segundo pesquisa publicada no jornal Sunday Time há alguns meses, de 3 mil americanos pesquisados, 41% disseram que seu pior medo era falar em público, contra 19% que afirmaram ser a morte seu maior medo. Em outra pesquisa, realizada entre dez mil australianos, um terço prefere a morte a falar em público. Aqui no Brasil não é diferente: numa enquete realizada entre leitores da revista Você SA, dois terços dos pesquisados admitem que falar em público é um de seus maiores temores.

 

É fundamental que o advogado saiba expor suas ideias de forma objetiva e coerente. A minha dica de hoje é: durante uma apresentação, além de outros, utilize também o método cronológico (ou método do tempo). Como o fator-tempo é infinitamente divisível, esse método pode usar o tempo de forma genérica ou específica.

 

Exemplificando: “Antigamente os costumes eram assim… hoje são assim… e como serão no futuro? “Exemplificando ainda: “Nossa cidade em 1950 era pacata… já em 60 era… Hoje ela está…”, “Quando conheci o Dr. Joaquim, eu o imaginei… (o antes). Somente hoje, porém, que com ele convivo e luto é que… (o agora)”.

 

Este método serve para todos os temas. Ele é excelente para narrações. A história dos povos, a vida de uma pessoa, tudo cabe dentro dessa análise também.

 

A importância do método cronológico é que ele facilita a exposição do pensamento, por ser claro, tanto para quem fala, como para quem ouve. É o método mais simples e que se adapta a todos os assuntos.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Dicas em destaque

Vender com sucesso!

1/10
Please reload

Dicas recentes
Please reload

Tags
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square