Você sabe ouvir?

 

A verdadeira chave da comunicação é saber ouvir. Quem escuta verdadeiramente o outro, responde com a palavra certa, na hora certa e com o tom certo.

Hoje, todas as pessoas querem se destacar, então falam demais, discursam demais, tagarelam demais e ouvem de menos.

Por exemplo, se você for a uma entrevista de emprego, primeiro escute as perguntas que o RH está lhe fazendo, só assim você terá condições de perceber o que ele espera de você e só assim você será capaz de corresponder a sua expectativa.

Se você foi convocado a participar de uma reunião importante, antes de abrir a boca, escute tudo e só fale quando tiver certeza, assim você não correrá o risco de falar

Se você está com um amigo que está desabafando sobre os problemas, tente apenas ouvir, sem julgamento. A sua opinião não é a mais importante do mundo, portanto faça um esforço de ouvir sem querer falar o que você acha certo e errado a respeito.

Quem ouve mais tem condição de entender melhor a situação, por que visualiza o problema e consegue propor as melhores saídas e alternativas.

O verdadeiro líder é aquele que ouve, digere o que foi ouvido, raciocina e a partir daí toma suas decisões.

Ouvir é o segredo da comunicação, ouvir é a chave da sabedoria.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Dicas em destaque

Vender com sucesso!

1/10
Please reload

Dicas recentes
Please reload

Tags
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square