Ouvir mais e falar menos!

 

A verdadeira chave da comunicação é saber ouvir.

 

Quem escuta verdadeiramente o outro, responde com a palavra certa, na hora certa e com o tom certo.

 

Hoje, todas as pessoas querem se destacar, então falam demais, discursam demais, tagarelam demais e ouvem de menos.

 

Por exemplo, se você for a uma entrevista de emprego, primeiro escute as perguntas que o RH está lhe fazendo, só assim você terá condições de perceber o que ele espera de você e só assim você será capaz de corresponder a sua expectativa.

 

Se você foi convocado a participar de uma reunião importante, antes de abrir a boca, escute tudo e só fale quando tiver certeza, assim você não correrá o risco de falar besteira.

 

Se os políticos, ao invés de falar, falar e falar ouvissem mais, o país seria sem dúvida melhor.

 

Se os operadores de telemarketing ouvissem mais, resolveriam os nossos problemas com mais rapidez e dinamismo.

 

Se nas relações pessoais a família se ouvisse mais, com certeza haveria menos conflitos e desentendimentos.

 

Quem ouve mais tem condição de entender melhor a situação, por que visualiza o problema e consegue propor as melhores saídas e alternativas.

 

O verdadeiro líder é aquele que ouve, digere o que foi ouvido, raciocina e a partir daí toma suas decisões.

 

Ouvir é o segredo da comunicação, ouvir é a chave da sabedoria.

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