Vender com sucesso!

 

 

Os americanos costumam dizer que a venda é o trabalho difícil mais regiamente pago, ou o trabalho fácil mais miseravelmente remunerado. E por que isso? Porque a venda depende de você. É o vendedor que faz a sua vida.  É dele que depende o resultado final da transação. Tanto isso é verdade que muitas vezes os vendedores recebem sob o sistema de comissões. 

 

Independente do que esteja vendendo, existem 4 técnicas básicas que você e sua equipe podem adotar em suas apresentações:

 

1ª Comece com impacto – Conquiste, rapidamente, a atenção favorável do cliente. Formule, de começo, uma pergunta desafiadora. A seguir, demonstre como seu produto responderá à pergunta, e atingirá o objetivo desejado pelo cliente. Desperte a curiosidade do comprador.

 

2ª Qualifique o cliente – Ouça bem o que o cliente diz (ou o que nem diz) e ajuste-se a ele. Descubra os benefícios que irão interessá-lo mais. Fale a linguagem dele. Descubra o que o cliente deseja.

 

3ª Promova o envolvimento do cliente – Faça seu cliente participar de sua demonstração. A venda não é um monólogo, e o cliente deve participar mesmo que seja para criar objeções. Envolva-o e vença-o.

 

4ª Use a  “deixa” para fechar – Observe os sinais de fechamento. Eles podem se limitar a um aceno de cabeça, ou uma ligeira modificação de postura. Assim que percebê-los solicite o pedido sem hesitação.

Nunca prolongue sua apresentação, após obter o “sim”. Muitas vezes, se você falar mais do que o necessário, estará "desvendendo" o que já foi comprado.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Dicas em destaque

Vender com sucesso!

1/10
Please reload

Dicas recentes
Please reload

Tags
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square